O Google Search é uma das ferramentas mais utilizadas quando queres que o teu website tenha tráfego de forma orgânica na internet. Contudo, não pode ser a única forma de atacares os motores de busca. Até porque o Google Search não é o único a trabalhar a pesquisa.
Fala connosco para te ajudar neste tema
Dessa forma, hoje vamos abordar o Bing Search. Tal como o Google Search, também o Bing é relevante. Ainda que não tenha tanto volume de tráfego quanto o Google Search, o Bing é a segunda melhor opção. Presumindo que o teu mercado não é o Russo. Caso seja, o Yandex é o motor de busca que procuras.
Assim sendo, regista o teu website no Bing Webmaster Tools. Caso contrário, estás a perder uma enorme oportunidade de te destacar organicamente na internet. Até porque há pessoas que compram um PC e simplesmente não mudam o motor de pesquisa. Ou seja, têm o Edge instalado e, por sua vez, o Bing como motor de pesquisa por defeito.
Assim sendo, eis os passos que tens de fazer:
- Criar uma conta no Bing Webmaster Tools
- Inserir o teu website no Bing Webmaster Tools
- Inserir os sitemaps no Bing
- Fala connosco para te ajudar neste tema
Após isso, a tua presença no motor de busca da Microsoft irá aumentar. Como no motor de pesquisa da Google, lembra-te que este crescimento não acontece de um dia para o outro. Assim sendo, foca-te em trabalhar a longo prazo.
Não te foques apenas no Google Search
Na Plak, somos especialistas em criação de sites e tudo o que isso relaciona. Se tiveres dificuldades em resolver e inserir o teu website no Bing WebMaster Tools, fica livre de nos mandar uma mensagem aqui e ajudamos-te a resolver o problema.
O mundo da Internet não é feito para ganhares de um dia para o outro. As batalhas são duras e duradouras. Uma mudança de algoritmo, como aconteceu agora com a mudança no Google Search, podem simplesmente fazer o teu site desaparecer do mapa. Assim sendo, certifica-te que estás em múltiplas plataformas.
Mais artigos em destaque: